Quem liga?

É sempre decepcionante demais (para mim) ver que os jornais, em junho de 2013, já falam praticamente apenas em sucessão, em cargos que vão até final do ano que vem (Presidência e Governo do Estado).
É decepcionante porque o fato é que eles nos mantêm restritos a um noticiário repleto de fait-divers ou de polêmicas que no fundo não levam a nada (ora aqui é um sinal negativo da economia, ora aqui outro, ora outro nem tão negativo, e daí em diante), sem que saibamos realmente a quantas anda a política, realmente falando, ou a economia, na prática, não na teoria de indicadores que apenas servem de carniça para os carniceiros de plantão.
Domingo a Folha tratava do resultado de mais um Datafolha, com queda na aprovação de Dilma. Na segunda, a manchete foi que Alckmin bateria até Lula no Governo do Estado. Sei. Motivo para mais uma caralhada de artigos, muitos deles anódinos, escritos pelos melhores jornalistas de plantão mas que no fundo não dizem mesmo nada. Falar o quê? Que Dilma está se enfraquecendo com o PIBinho e a inflação, que Alckmin e sua política higienizante conseguem mais e mais apoiadores.
Não me interessa nada disso. Interessa-me a política concreta, as obras, o estado dos hospitais, das universidades, das escolas. Não quero saber quem é que vai ocupar a cadeira. Pois eles vão e a situação fica. Mas quem liga?

Comentários